26 de agosto de 2010

Emagreça ou Morra!

Fui ao médico para uma consulta de rotina, só para não perder o hábito ele pediu vários exames. Saí do consultório e fui fazer, odeio tirar sangue, contei 9 tubos, saí de lá com a pressão baixa e tomei um Capuccino que adoro, fui pra casa feliz e contente.

Retornei ao médico, antes passei no laboratório para pegar o resultado, dava para escrever um livro naquele monte de folhas, a menina espremeu daqui e dalí para caber no envelope, por mim podia vir sem envelope mesmo, ia me atrasar.

Cheguei na hora certa, mas quem chegou antes entra na minha frente, me explica: marca horário para quê se no fim das contas é ordem de chegada? Se eu marco às 14hs eu tenho que chegar às 14 e ponto, se a outra resolveu chegar mais cedo o pobRema é dela, não é meu.

Então fui ler o livro resultado, o jeito era esperar mesmo. Entendi tudo né? (not!) Em casa seria só jogar no Google que alguma coisa apareceria, mas na rua e sem um smartphone para chamar de meu, restou ficar olhando o que era diferente da média.

Entrei no consultório, a conversa de sempre, uma olhada nos resultados, eu bem que queria uma versão comentada no lugar daquele silêncio todo e o Dr. resume a ópera para mim: Emagreça ou Morra!
Ele foi sutil na verdade, mas quis dizer isso aí mesmo, é alto risco de infarto, provável gordura no fígado e isso e aquilo e aquilo outro.

Saí de lá com mais uma penca de exames para fazer.